Bora treinar hoje?

12 Jul 2018 02:55
Tags

Back to list of posts

Os treinos físicos regulares são uma das práticas mais fundamentais que você pode realizar para a seu bem-estar.

Atividade física auxilia a:

- Reduzir o peso e perder calorias, se for preciso;

- Reduzir o perigo de doenças cardiovasculares;

- Diminuir o perigo de diabete tipo 2 e síndrome metabólica;

- Reduzir o perigo de certos tipos de câncer;

- Fortificar os ossos e musculatura;

- Aumentar o intelectual e disposição;

- Aumentar a habilidade de fazer atividades cotidianas e evitar quedas (indivíduos idosos);

- Elevar a expectativa de vida.

Se não está confiante em iniciar a prática de atividades físicas ou aumentar o grau do seu exercício com receio de se lesionar, a ótima notícia é que exercício aeróbico de proporção moderada, tal como caminhar rápido, é usualmente seguro para a maior parte dos indivíduos.

Comece gradualmente com os treinos físicos

Eventos cardíacos, tal como parada cardíaca, são raros ao longo atividade física. No entanto, os perigos se elevam no momento em que o indivíduo inesperadamente encontra-se mais fisicamente estimulado que o habitual.

flickr:16006985930

Tendo como exemplo, um indivíduo pode se expor em perigo se usualmente não pratica atividade física e inesperadamente resolve fazer exercício físico aeróbico de muita proporção, tal como corrida rápida. É por causa disso que é essencial iniciar gradualmente e aumentar gradativamente o grau do exercício físico.

Se você possui um estado médico crônico, tal como artrite, diabete ou enfermidade cardíaca, converse com um profissional para esclarecer seus limites e habilidades para fazer atividades físicas. Por isso, trabalhe com seu profissional em um programa de atividade física que se adapte na sua habilidade.

Ainda que não seja capaz fazer muito exercício físico, é essencial prevenir o sedentarismo. Veja aqui. Ainda que só 60 minutos por semana de atividade física aeróbica de proporção moderada já seria ótimo. O entendimento é que as vantagens físicas da atividade física diária superam em muito os riscos.

Comments: 0

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License