Benefícios da atividade física

12 Jul 2018 01:51
Tags

Back to list of posts

Nosso organismo foi gerado para se movimentar, se você tem uma vivência sedentária, está no momento de analisar oportunidades de se movimentar mais. Possuir uma vivência intensa aumenta seu bem-estar e evita inúmeras doenças. Selecione um exercício que mais te agrada e tente introduzir no seu dia, seu organismo agradece!

Para se ter um viver intenso e conquistar as vantagens que o treino oferece, deve-se ter muita energia e disposição, empenho e persistência, especialmente no começo do treino. Contudo, o mais interessante é manter a prática.

Vantagens dos Treinos Físicos

Perda de calorias e redução de peso;

Preservação da tonificação da musculatura;

Aumenta a circulação sanguínea;

Aumenta as atividades cardíacas e pulmonares;

Melhora do equilíbrio;

Diminuição da ansiedade;

Melhora da capacidade de atenção;

Melhora o aspecto;

Reduz o estresse;

Aumenta o padrão do sono;

Reduz a ocorrência de doenças.

Dicas para começar o exercício físico

O modo mais adequado é evoluir em passos pequenos. Tal como você fez para saber caminhar. Passos pequenos o bastante que passem praticamente despercebidos e que a possibilidade de insucesso de qualquer etapa particular seja quase nula. Deixe-me expor um pensamento:

Você quer treinar? Já gastou um dinheirão em uma esteira, mas atualmente a única serventia dela é de cabide? Dessa forma, em vez de buscar “transformar” e obrigar-se a levantar às 5:00 da manhã e treinar por 1h até praticamente desmaiar, faça de outra forma.

flickr:35274142691

Se comprometa a estar de pé, inerte na esteira, durante o tempo que assiste a seu show predileto na televisão. De outro modo, se isto for martírio excessivo, faça isto apenas no decorrer dos intervalos, a título de exemplo. A chave não é o quão enorme é seu primeiro passo, mas sim o compromisso em constantemente expor novos passos, ainda que minúsculos.

Uma segunda etapa, a título de exemplo, pode ser realizar a mesma ideia, mas daí em diante com trajes próprios para treino. E nessa situação, visto que você está lá, inerte, vai ver que pode ser que comece a caminhar e iniciar uma corrida antes ainda de findar a sua primeira semana.

Inicialmente parece asneira estar inerte na esteira e não realizar nenhuma atividade, mas dá certo. Em uma semana você já vai fazer alguma coisa que estava “buscando” realizar há anos.

Comments: 0

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License