Dicas de treinos

11 Jul 2018 21:25
Tags

Back to list of posts

Seguem algumas dicas de treinos:

Treinos Aeróbicos

São os que mais vantagens trazem ao corpo, diminuindo a possibilidade de doenças cardiovasculares e melhorando o padrão e a perspectiva de vida.

Caminhar

É um ótimo treino se você está iniciando as atividades físicas no seu cotidiano. Dos treinos aeróbicos, caminhar é a forma que reúne a maior quantidade de benefícios. Todos os indivíduos que não apresentam limitações físicas fundamentais são capazes de andar.

Caminhar permite ao principiante iniciar o seu projeto de treinos com cargas muito leves de treino e, com o tempo, vai progredindo devagar, até alcançar a proporção padrão de treino.

O esforço dessa prática física é bem insignificante e ela pode estar realizada em quase todo local, tal como na rua, nos parques, no litoral, no gramado, em pistas atléticas, ginásios. Ela inclusive promoverá evoluções na vida saudável, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a vida saudável, é bem mais adequado andar menos do que não andar nadinha.

Correr

Para começar a correr é importante já estar com um ótimo condicionamento corporal.

No início da prática, o corpo até então não está ajustado ao estímulo exigido. O cardio inicia a bater mais intenso e as células necessitam de mais oxigênio e nutrientes para trabalhar. Por causa disso, nos cansamos bem rápido.

O padrão ideal é respirar lento e fundo. Isso permite uma inalação de oxigênio mais adequada e ainda previne que você fique exaurido. Inspire em dois tempos com o nariz e solte o ar com regularidade através da boca.

Não se esqueça de ingerir líquido: corrida consome líquido, força e sais minerais. Correr é ótimo, visto que mexe com toda a musculatura do nosso organismo: é um treino bem amplo. Mais adequado que a corrida é o treino intervalado, que intercala correr com caminhar.

Pedalar

Pedalar contribui bem para o bem-estar corporal e psíquico.

Essa prática é ótima para enrijecer o posterior e coxas – regiões que estão sempre na nossa listagem de preocupações, por serem propensas a retenção de adiposidade e à flacidez. E ainda reduz muitas calorias, e contribui inclusive para um ótimo desempenho da estrutura cardiovascular.

Para fazer o treinamento, opte por locais afastado da poluição, tal como parques e ruas tranqüilas. Dessa maneira, você estará potencializando os efeitos da prática e acalmando a cabeça do corre-corre do dia-a-dia.

Primeiramente, consulte um profissional e realize exames para certificar-se que você esteja qualificado a fazer essa prática.

Tenha em mente que a postura é a chave para um ótimo efeito: arrume o assento de maneira que a vertebral fique reta, o abdome contraído, e as pernas dobradas.

Treino Workout

A finalidade da musculação não é só aparente. Ela inclusive é fundamental para a vida saudável e o bem-estar. Atualmente sabemos, através de várias pesquisas científicas que o treinamento com pesos amplifica a massa magra e traz várias vantagens ao corpo tal como um todo.

No momento em que praticamos o treinamento com pesos, adquirimos massa muscular. Com mais musculatura no organismo, nosso metabolismo acelera e consome mais calorias, inclusive em inércia. Efeito: perdemos calorias com mais agilidade. Além do mais, o treinamento de força fortalece os ossos, o cardio e melhora a postura.

É indispensável a atividade de musculação especialmente após os trinta anos – fase quando inicia a redução de massa muscular e que precisam estar iniciados os primeiros esforços para prevenir a osteoporose. Dentro de muitos outros esforços, o treinamento com pesos ajuda o corpo a consolidar o cálcio nos ossos, fortalecendo-os.

A musculação precisa estar praticada junto com treinos intervalados, como o Xtreme 21 HIIT, para que as vantagens sejam completas. Dessa maneira, você ganha um organismo mais intenso e um cardio mais robusto. E um organismo mais intenso executa as atividades diárias com mais resistência, força e bem-estar.

A compensação disso tudo será ter uma vida mais saudável, com muita força e disposição!

Comments: 0

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License